Economizando na beleza!

Oieeeee minhas bloggers lindas! Faz teeeeeeempo que não venho aqui não é verdade?! rs. Geeente a vida ta corrida! Mas hoje, vagando pela internet eu vi um assunto super importante e especial e pensei logo no blog: "Preciso compartilhar isso com as minhas meninas!"

Trata-se de um artigo que vi no site Finanças Femininas, site que sou apaixonada e que acompanho a algum tempo pois adoro ler os artigos que são voltados a diversas áreas relacionadas a finanças X mulher. Gente, da pra aprender e aplicar na vida de forma muito eficaz! E para nós, mulheres, que somos sempre taxadas como "gastadeiras" (e muitas vezes, somos), o babado é fortíssimo! Estou na luta deste aprendizado, pois meu foco é aprender a economizar, gastar e investir. Enfim, o assunto abordado no artigo que separei pra vocês, fala sobre 15 tipos de formas de se economizar nos produtos de beleza. Sabe aquele rímel quase acabando? Pois então, ele ta nessa lista! Unhas, penteados, limpeza de pele, ta tudo aqui! Vem comigo porque dicas assim você pouco encontra e quando encontra, tem que aproveitar, rs! ;)




Em tempos de orçamento apertado, é preciso ter criatividade para cortar despesas e economizar em tudo que pudermos. E nós bem sabemos que cuidar da beleza é algo que sempre mexe com o nosso bolso (em alguns casos pode ser uma verdadeira facada!).

Sendo assim, para que nosso ritual de beleza não fique prejudicado e não precisemos deixar as contas no vermelho para cuidarmos de nós mesmas, vale aprender algumas dicas valiosas para economizar. É bom lembrar que os conselhos tornam-se ainda mais valiosos quando recordamos do recente aumento de impostos para medicamentos e cosméticos.

1. Faça as unhas em casa!

Se você acha que não domina bem a técnica, basta praticar. Dá mais trabalho só no início, mas quando você aprende, fica praticamente automático! Não precisa tirar um tempo extra no dia para fazer isso, faça suas unhas enquanto assiste TV, por exemplo. 

Comentário: Gente, eu não sabia fazer as unhas, mas como eteeeeeerna estudante/estagiária/não nascida rica, eu tive que aprender! Comprei um alicate, um amolecedor de cutículas e uma base e passei a praticar (com todo cuidado), tirei muito bife e até hoje tiro (só que menores, kkk), mas aprendi e até que fica bonitinha! As unhas do pé eu não consigo, dói a coluna, mas já gera uma boa economia né?! O tempo pra fazer isso? Geralmente no estágio, chego cedo e pronto! 

2. Depilação caseira

Este item é mais complexo que o primeiro e talvez você não consiga depilar sozinha todas as áreas do corpo que deseja. No entanto, dá para fazer pelo menos uma parte em casa e economizar com o salão. Experimente usar cremes depilatórios, são ótimos principalmente para a região do buço e duram muito tempo. Fique atenta, no entanto, para a possibilidade de reações alérgicas.

Comentário: De fato, existe mais complexidade neste item, tem mulher que não tem jeito pra coisa de forma nenhuma, tem outras que se viram como eu. Faço depilação em casa de algumas partes do corpo como pernas, axilas, virilha, etc. Não é coisa de profissional, mas da pra ir aquela prainha pegar um sol, rs. Quanto aos cremes depilatórios,. use sempre com consciência e que sejam muito bons, alguns podem até causar queimaduras na pele, aconteceu comigo em uma das vezes que usei o específico para buço... parecia que eu tinha sido agredida :(

3. Hidratação para cabelos 

A hidratação no salão pode ser substituída por uma versão caseira, basta que você providencie uma boa touca e o creme de sua preferência. Existem no mercado algumas ampolas de hidratação que também são ótimas para que você faça seu tratamento capilar em casa.

Comentário: Esse item aqui eu tiro de letra! Faço sempre minha hidratação capilar em casa, toda semana, com produtos bem acessíveis que somados a ampolas ou vitaminas dão um UP total nas madeixas. A hidratação em salão pode ser feita uma vez ao mês ou sempre aliada ao seu corte ded cabelo. Dá pra economizar bastante! :) 

4. Batom quebrado



Nem pense em jogá-lo no lixo. Aqueça as extremidades quebradas (com o auxílio de um isqueiro ou mesmo com a chama do fogão), com muita delicadeza, una novamente as partes quebradas. Deixe na geladeira por um tempo para fixar. Além disso, use um pincel para conseguir aproveitar o produto até o final.

Comentário: Essa dica eu nunca pratiquei :O Estou chocada, passada na manteiga e pronta pra experimentar! Alguém já tentou? Dá certo mesmo? *-* 

5. Tirando a oleosidade da pele

Mergulhar o rosto em uma bacia de água gelada ou mesmo passar uma toalha com gelo no rosto é uma ótima dica para fechar os poros da pele. O procedimento é indicado antes da aplicação de maquiagem.

Comentário: Pras oleosas de plantãaao! Acho que vou testar essa dica no namô, a pele dele é oleosíssima.... A minha é mista, não tenho muito problema com isso :)

6. Economia de base

Sua base favorita está acabando e você está sem grana para comprar uma nova? Misture o que resta na embalagem com 1/3 de creme hidratante para que o produto dure mais tempo. Sempre aplique o produto com o auxílio do pincel, para que você consiga espalhá-lo de modo uniforme e sem desperdícios.

Comentário: Zeeeeente, essa aqui é outra dica que me deixou curiosa pra saber se funciona! Será que não prejudica a cor da base essa misturinha? :O De qualquer forma, o fato de auxiliar no uso total  economiza. :D

7. Limpeza de pele

Assim como a hidratação dos cabelos, você pode encontrar vários cremes e produtos específicos para limpeza de pele.

Comentário: Pra que existe a Avon/Natura/Eudora etc?! kkk, são cosméticos bons e que tem um preço bem acessível a maioria da mulheres! Se joga num esfoliante, tônico e hidratante amigaaa! Você pode até se cadastrar, comprar mais barato pra você e de quebra vender uma coisa aqui ou ali, eu faço assim, kkk. :*

8. Penteados diferentes

Tem uma festa para ir e o preço do penteado no salão de beleza está um absurdo? Tente fazer em casa com a ajuda de um tutorial de internet. Procure vídeos com pessoas com cabelos parecidos com o seu, para facilitar a execução. Se quiser garantir, experimente tentar fazer alguns dias antes, assim você estará mais familiarizada com a técnica no dia da festa.

Comentário: Penteado é mais difícil nos meus curtos, mas um ondulado/cacheado com o babyliss de 22,47 que comprei é garantido nas festinhas, rs! Tem que se virar como pode. ;D

9. Economia de rímel



Pingando umas três gotas de água quente ou de óleo de bebê no tubo, você consegue misturar a escovinha do cosmético e aproveita-lo até o final.

Comentário: Já ouvi falar do soro fisiológico também... Vou testar com um Colossal que tenho la em casa, o bichin já ta mais pra lá do que pra cá, kkk.

10. Destaque as sobrancelhas

Essa é para as morenas: na falta de um lápis para sobrancelhas, use o lápis grafite comum, aquele escolar mesmo. São ótimos para dar brilho e destacar seus contornos.

Comentário: Mirmã, nessa dica eu to de boca aberta... kkk, será que funciona mesmo? Não tenho lápis grafite :(, mas vou comprar qualquer dia desses pra testar, hahaha. 

11. Faça o perfume durar

Quer melhorar a fixação de seu perfume? Aplique-o nas área com maior circulação sanguínea, como nuca, dobra dos cotovelos, pulsos ou atrás das orelhas.

Comentário: Pratico essa! Mas acabo aplicando no restante do corpo depois de aplicar nessas áreas, kkk, #soudessas.

12. Tirando a maquiagem

Na falta de um demaquilante, o shampoo infantil pode substituí-lo. Não agride os olhos e retira os produtos com facilidade.

Comentário: Sera possível?! Shampoo de nenê faz tudo.. "tira make, limpa o rosto, lava o cabelo, trás seu homem de volta em 10 dias..." kkk, acredito! 

13. Economizando lápis de olhos

Guarde-o no congelador para evitar que ponta quebre-se logo após o uso do apontador. Dica valiosa principalmente para os dias de calor e excesso de umidade.

Comentário: Menina, te confesso que essa daqui é valiosa mesmo! To cansada de fazer ponta de lapis pra quebrar logo em seguida :@

14. Gloss multiuso

Está sem iluminador? Sem problemas, use um pouquinho do seu gloss na região das extremidades dos olhos e na bochecha para conseguir o mesmo efeito. Um pouquinho de batom bem espalhado na região das bochechas também pode substituir o blush.

Comentário: Como iluminador eu nunca tinha visto, mas como blush eu ja usei muiito, rs! 

15. Visite sites com dicas sobre beleza




Pesquise nas páginas com conteúdo especializado, é uma forma de você ficar por dentro das indicações de produtos com bom custo x benefícios. Além disso, em muitos casos eles indicam códigos promocionais ou produtos em promoção.

Comentário: Faço sempre *-*

Enfim meninas, eu adoreeei as dicas! Vou tentar seguir as que foram novidades e continuar nas que sempre fiz, afinal, "Maquiagem não cai do céu..." hahaha, espero que tenham gostado, melhor, espero qeu tenha sido útil, que é a finalidade ;) Beijocas e até a próxima!

3 comentários:

  1. Muito bom o post!!!! Riiii pencas aqui!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thays! Que bom que gostou lindona, rs. Beijokaaaas!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! Ótimas dicas!!!
    bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir