Decoração: O segredo da Juta!

Oi geeente! Faz um tempinho que não venho aqui postar pra vocês não é? Rs. Maaaaas, hoje estou de volta com gosto de gás depois de uma semana meeeeega aperreada com pendências no estágio. O assunto de hoje me desperta muiiiiiito a atenção e por isso, quis trazer aqui e compartilhar com vocês: DE-CO-RA-ÇÃO! *-*

A algum tempo, pesquisando e lendo sobre o assunto, descobri um material simples, prático e barato que pode incrementar o visu de nossas festas, seja casamento, seja aniversário, seja bodas e que tem o poder de deixar tudo mais lindo com um simples toque... A juta!

Mas o que é a juta? Juta é uma fibra têxtil vegetal! Principal matéria-prima  das sacas que embalam o café e percorrem o mundo inteiro junto com os grãos que são exportados. Atualmente é muiiito utilizada em decoração e é tão fácil de manusear que você mesma, com um pouquinho de dedicação e amor consegue fazer. Não, este post não é um tutorial, mas tenho pensado a respeito.. rs.

Hoje quero mostrar para vocês algumas fotos de babar, tamanha a criatividade das abençoadas e abençoados que fazem tal tipo de artesanato que acaba sendo um diferencial tremeeendo em sua festinha. Sem falar que da pra economizar tanto quanto deixar sua festa rustico-chic! Olha só:

1. Sabe aqueeeelas garrafinhas de vidro que você não vê nenhuma utilidade e que joga fora por que "ocupam muito espaço desnecessariamente?" Pois é, olha só a releitura delas 'a la' juta, rs, liiiindas!!!


 2. Grandes, médias ou pequenas, com alguns fios de juta e flores fica chique de doer não é meninas? *-*


3. Na mesa, esse detalhe da estradinha de juta sobre um pano branco, ou da cor de sua preferência da um UP na medida certa!

4. E o porta talher? Morri de tão fofo e simples! Não deve custar muito fazer alguns desses, nem mesmo para as que tem pouco dom, hehehe. Amei!


5. Para as meninas que estão ai de casamento marcado, olha essa DI-CA! Sente o mistério e fofura que envolvem esse bouquet... Já quero também *-* mas falta um tempinho ainda.. rs. 


6. Lembrancinhas super fofas e tão simples que da vontade de fazer pra saber se é tão fácil quanto parece! *-*

7. A foto que mais derreteu meu coração e fez meus olhinhos brilharem, kkk. Achei INACREDITÁVEL a forma com que a decoração tem invadido as cenas do bolo, rs. Não pude deixar de compartilhar tamanha criatividade e perfeição! Simples (como tudo aqui), prático e lindo!!! Morri de amores! Fica a dica ;D


Gente, tem tanta, tanta, tanta, tanta coisa na internet sobre o assunto. Tentei separar pra vocês o mínimo do universo que existe, mas não fui capaz. Se vocês quiserem pesquisar um pouquinho mais sobre o assunto, se te inspirou, se você quer uma festinha com um toque de Juta, vai la no Google! Você vai achar a vontade! Ahh, tenho uma novidade que em breve conto a vocês que envolverá esse babado de decoração, festa, casamento.. coisas que eu AMO falar também! Por hora é isso, espero que vocês tenham gostado do post e que tenha inspirado vocês de alguma forma! Beijooocas! <3 br="">





2 comentários:

  1. aaha que lindooo, uma boa decô da um Up heim, amei dicas
    bjinhos
    Blog Q’Luxo

    ResponderExcluir
  2. Que bolo diferente, gostei muito das ideias com o material, fica bem diferente!

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DREAM CREAM DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir