Seja festiva!

Oi geeeeeente! O post de hoje é um pouquinho diferente dos últimos conteúdos que venho postando pra vocês, mas está dentro das propostas que quero pro RP! E é com uma playlist romântica, ao som de Bruna Karla que venho aqui vos escrever, hahahaha. Então, vamos falar a respeito de namoro, sentimentos, coisas do coração e nhen-nhen-nhens? kkk.



Bom, estava eu bisbilhotando os blogs da vida e me deparei com um post que tinha um título muito curioso: "(nãolembroquantos) tipos de mulheres que ELES não namorariam!", muito curiosa a respeito, fui ao blog abrir o artigo pra saber os detalhes da tal redação, o conteúdo elencava várias situações e temperamentos e afirmava que seriam esses os tipos de comportamentos que os homens não suportariam em uma mulher e que por conta disso, não a namorariam.

Exemplo de alguns dos tópicos pra vocês entenderem melhor:

"Eles sabem que NÃO querem, as chatas, as frescas, as ciumentas, as feministas, as filhinhas de papai, as perseguidoras, as cheias de nhen-nhen-nhens, a espiã, a desesperada, a mulher planilha, aquelas que não se cuidam, as que se cuidam exageradamente..." e por assim foi bem longe a lista.

Pra início de conversa, eu pergunto: O QUE É ISSO MEU POVO? Afinal, quem aqui nunca agiu de alguma forma dessas listadas? Joga ai a primeira pedra no monitor! (ou não, kkk) Gente, fiquei definitivamente cho-ca-da com tamanha cobrança de perfeição! Não que as mulheres não devam melhorar um pouquinho em suas chatices, frescura e cobranças, por que quase todas nós somos assim não é verdade? (mulher é sempre mulher, rs), e acho que na verdade esses comportamentos e sentimentos nós aprendemos a controlar e não "sumir com eles" da nossa vida e personalidade! Algumas conseguem esse controle, outras nem tanto, outras são realmente psicopatas, mas nem neste caso eu concordaria com as afirmações do texto que li porque ele não fez referencia a 'melhoras', simplesmente elencou os tópicos que "eles não querem" e deixou subentendido que as leitoras não deveriam ter tais sentimentos e/ou comportamentos.

Oi? É o meu direito a liberdade de expressão sendo reprimido aqui? Fiquei tentando imaginar se o Rafa concordasse com os tópicos e a ideologia do texto... Eu estaria frita na manteiga total!!! Porque sou chata, sou fresca, sou faladeira e muiiiito excêntrica! Quando me arrumo eu viro Angelina Jolie, mas quando não me arrumo eu fico parecendo a Adriane Galisteu #semmake, kkk, e não me importo um pingo com as olheiras! Tiro foto, posto no instagram, mando vídeo pro love descabelada, saio de casa com regata dando "tchau" pra todo mundo e só depois percebo que foi uma péssima ideia colocar regata justo no dia que não estava 'em dias' com a depilação, hahahaha, espiono aqui ou ali o celular dele, sou mulher planilha em alguns casos (como nas finanças) e pra finalizar, sou cheia, cheia, cheia meeesmo de nhen-nhen-nhens e ainda assim: FELIZ!

Graças a Deus tenho alguém ao meu lado que ainda que todas essas condições elencadas aconteçam me compreende e me ajuda a ser melhor, (guerreiro!). Que quando to descabelada, chata, ou quando eu dou uma de perseguidora, ou mesmo quando eu sou lerda e em todas essas hipóteses acima, ainda assim diz que sou linda e que me ama. Fico tentando imaginar como novos relacionamentos (verdadeiros) surgirão, quando a cobrança por estar conforme o que as 'listas' dizem é maior que a vontade de ser feliz com a pessoa certa independente de sua perfeição (nem existe), relacionamento de verdade se constrói sobre a vitória, superação e compreensão de todos os defeitos é caminhar juntos na mesma direção sustentando o amor com a forma de se relacionar, porque amar é uma escolha feita todos os dias! Como disse um amigo de faculdade a algumas semanas: "Ninguém é de ninguém! Se não ama de verdade e se for pra trair a confiança por qualquer motivo (inclusive usando os motivos ali em cima), então não esteja junto a ninguém, não machuque corações! Apesar de quase nunca participar de comentários e/ou discussões em posts de blogs alheios, neste eu escrevi e venho reforçar: Nós precisamos é de mais AMOR e menos BLA-BLA-BLA.


A reflexão de hoje fica por conta da casa: E você, é feliz pelo que é ou está 24hs por dia buscando ser quem outros querem que você seja? Em um mundo onde a mídia impõe o que você deve ser, vestir e falar  você consegue viver sem máscaras? Consegue usar uma peça de roupa mesmo que a moda diga que "aquilo já passou"? Consegue deixar de se maquiar e mesmo assim tirar fotos e se achar linda? Consegue se entender e não tentar 'se mudar' ou 'se anular' mas tão somente controlar e melhorar os seus defeitos? Vive as custas do que "eles não querem" ou prefere estar de bem com quem você é de verdade?

Pra finalizar, deixo a vocês uma receita supimpa para você leitora encontrar o par ideal:  "Primeiro seja feliz, seja alegre, festiva! E então, você com certeza encontrará uma alma festiva também! E haverá um encontro de duas almas dançantes.. e pode esperar, uma grande dança irá surgir disso!"


Beijos meus amores e até a próxima!

Um comentário: