Cronograma Capilar - Parte 1

Olá blogiiirls! Tudo bom com vocês?

Essa semana, o post é sobre cabelos! Mais especificamente, sobre como tratar nossas jubas com um programinha que conheci por aqui na blogosfera: O cronograma capilar. Vocês já ouviram falar? Se não, não se preocupem! Nós vamos desvendar e aprender sobre esse programinha que é o queridinho de muitas blogueiras e que apesar de não ser "milagroso" cumpre o 'up' no visual que a gente tanto procura.



Nosso cabelo é uma fibra, formado basicamente por 85% de proteínas e aminoácidos que são componentes da queratina, em sua composição também consta mais de 20 tipos diferentes de aminoácidos proteínas, lipídios e água. Ao longo do tempo, com o desgaste natural (sol, vento, areia), desgaste químico (alisamentos, selagens) e desgaste térmico dos secadores e chapinhas (amor eterno), parte desses componentes vão sendo perdidos. E é bem aqui que começa o desespero! hahahaha, cabelo caindo mais do que o normal, áspero, opaco, nem o vento balança...

É certo que cabelo bonito exige cuidados! Não adianta você querer o aspecto sedoso, a cor e o brilho daqueles cabelos da propaganda da Dove se você não dispor cuidado, carinho e atenção à sua amada juba. Em meus 7 anos de ruiva, sempre ouço perguntas do tipo: "Nossa, como você faz pra manter a cor?" "qual o produto que você usa, e por que não estraga com tanta descoloração?" dentre outras. São respostas simples que se resumem em: Cuidado! Uma vez por semana faço hidratações no meu cabelo, a cor é retocada no tempo certo, enfim.. (depois farei um post sobre o meu cabelo em específico, é uma história de vida com ele, lutas, vitórias e derrotas.. hahahaha ♥)

Nunca tive muitos problemas com meu cabelo 'mega red' por que sempre tive esse cuidado, mas vocês sabiam que não é só de hidratação que o nosso cabelo precisa? Para tratar adequadamente o cabelo, é necessário três etapas importantíssimas: A hidratação (Reposição Hídrica), a Nutrição (Reposição Lipídica) e a Reconstrução (Reposição Proteica). Esse cronograma não é do tipo "passou e funcionou no mesmo dia", precisa haver a disciplina das 3/4 semanas de tratamento para que comecem os resultados, então minha gata garota, se você ta com aquele cabelo ressecado poroso, opaco e quabradiço eu aconselho: Se joga! kkk.  


Mas qual a diferença desses três procedimentos? Geente, antes de sair comprando váarios cremes e decidir se render de vez ao regime capilar, nós temos que entender melhor cada etapa! E foi pensando nisso que resolvi dividir esse post pra que possamos entender, de forma mais organizada e sem cansaço ocular algum, sobre o que se trata essa "promessa de salvação" hahaha. No próximo post vou liberar pra vocês algumas informações sobre a HIDRATAÇÃO. Espero que curtam! Qualquer dúvida, I'm here! :) Beijos meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário