A arte de ser vintage


Oiiiii meus amores, tudo bem?!

Bom, hoje eu vim compartilhar com vocês um estilo que acho muiiito fofo, e que depois deste post, eu também vou tentar adotar nos detalhes do look... O Vintage! Poucas meninas usam por medo do exagero e as vezes por desconhecerem mesmo, mas hoje vamos conhecer um pouco sobre o estilo, dar dicas e sugestões para que possamos arriscar usá-lo sem medo de errar, afinal, vamos combinar blogirls, um toque de vintage deixa o look diferente e sempre exclusivo!

Por ser muito versátil, o vintage não faz parte de alguma tendência, mas é o conceito de que a moda deve ser sempre recriada e reciclada, trazendo para o hoje, detalhes marcantes de um passado cheio de personalidade. Vintage para a moda significa algo clássico, antigo, uma recuperação de estilo das décadas de 20,30,40,50 e 60 aplicada em roupas, calçados, acessórios e até decoração. Esse estilo aos poucos ganhou muitos adeptos, fãs e pessoas que adoram incrementar em seus looks um pouquinho daquelas décadas. Vintage vem do termo em inglês que quer dizer "safra de vinho", sabe a ideia de que "quanto mais antigo melhor"? Pois é, o vintage passa diretamente por ela!

Peças como hot pants, poâ (estampa com bolinhas), meia-calça 3/4, cintura alta, estampas florais e liberty, saias godê, cintura marcada, tulê, bolsa carteiro, oxford e balonê são suuuper frequentes. Não podemos esquecer dos acessórios, que fazem toda a diferença na hora de compor o look, um colar de pérola, um mix de anéis no melhor estilo pin-up. Qualquer um precisa ter pelo menos uma dessas peças no guarda roupas. E atenção!!! O que deixa o Vintage mais interessante é justamente a mistura do atual com o antigo, misturar diferentes décadas e não "pesar a mão" transformando-se totalmente em uma senhora de época, rs. 

Agora vamos as dicas e instruções para compor o look! :D
ROUPAS

  




Dicas:

1. Usando peças de roupa básicas,como um vestido soltinho branco, você pode incrementar nos acessórios (óculos estilo gatinho, bolsa floral e uma sapatilha..); 

2.Usando um vestido multicolorido estampado estilo boho (hippie), você pode deixa-lo como ponto focal e complementa-lo com um cinto que marque a silhueta e acessórios básicos para equilibrar o look

3. Você também pode modernizar o look usando um short vintage por exemplo, como peça focal e destaca-lo com acessórios em formas modernas mas em tons neutros (braceletes, suéter casual, bolsa de franja em cor neutra também...) o truque é garantir que a peça vintage se destaque.

CALÇADOS

Compondo looks mais clássicos, modernos ou mesmo os do dia-a-dia, os calçados que seguem o estilo vintage são diversos, muito foram eternizados pelas pin-up's (mulheres dos anos 50/60, clássicas e femeninas, mas com ar retrô e ingênuo ao mesmo tempo) com direito a belas releituras nos dias atuais. Abaixo, alguns modelos:







ACESSÓRIOS DIVERSOS


Só para relembrar, como regra geral temos:

1. Se destacar uma peça de roupa vintage, seja discreta nos acessórios;
2. Se quer destacar os acessórios, fique atenta pra roupa não ser tão chamativa também. ;)

MAKE


O olho delineado pode ser com lápis ou delineador e o tracinho mais fino ou mais grosso. Nem sempre o dia-a-dia permite a combinação de um olho muito marcado com o batom vermelho, mas quando puder, ouse na combinação do look + make vintage! ;) 

Bom meninas, é isso! Eu escrevi muuuuiiito né? rs. Espero que vocês tenham gostado das dicas e que a partir de agora não tenham mais medo de ousar um pouquinho no vintage, é tão simples e tão bonito e o melhor: essa moda não passa! Ela se renova em todas as décadas e em todas as estações. Beiiijinhooos ;)



# Sigam-me nas redes sociais: 
Instagram - dpaivaa_
                                           Facebook - Daniella Paiva
                                           Email pra contato: danipazevedo@gmail.com







Saias midi(abaixo do joelho) e saias mimolet(acima do tornozelo), lindas com spadrilles, sapatilhas, e blazer, não esqueça de usar um cinto fino ou grosso. - See more at: http://www.donnachicchic.com/2014/01/como-obter-um-estilo-vintage-na-hora-de-se-vestir/#sthash.3vGbirsA.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário